fbpx

Vem fazer turismo em Ubá

vem fazer turismo em Ubá
9 minutos para ler

A hastag Vem fazer turismo em Ubá (#vemfazerturismoemUbá) cria uma conexão na internet nos diversos canais e redes sociais.

Desta forma o Trip Hotel Ubá vem se integrando ao conteúdo e a possibilidade de fazer deste setor do turismo algo relevante no contexto da nossa sociedade empresarial. De foto somos o resultado do turismo de negócios que a Capital Estadual da Industria Moveleira produz. Com tudo isso é nossa função transformar o setor de laser: #vemfazerturismoemUbá.

Vem fazer turismo em Ubá e região

Esta energia iniciou com a #turismoemfoto. Ainda no ano de 2020 a Associação Comercial e Industrial de Ubá (Aciubá) criou o concurso de fotografias. O objetivo de mostrar para os locais as belezas identificadas pelos usuários, mostrando cotidiano e até lugares de passeio.

Produção deste conteúdo: Didi Paschoalino (Didi Produções) e Pedro Henriques (INDICCA.COM)

https://www.aciuba.com.br/concursofotografia

Associação ACIUBÁ promovendo ainda mais o turismo local

Assim o turismo começa a aparecer como oportunidade de negócio e empreendedorismo. Com isso, ainda a ACIUBÁ, iniciou um ação de geração de conteúdo. Em outras palavras os programas publicados no YOUTUBE

Na Experiência também temos conteúdo de FAZER e IR

Thais Guedim – Trip Hotel Ubá “Como o Hotel Participa da Agenda do Turismo”

A Thais trouxe a experiência de receber. Assim uma condição para mostrar que mais que estar tudo PRONTO para o CHEKIN, existe muito mais. Enquanto a internet se torna o principal meio de conexão com as pessoas, estar ligado, avaliando e melhorando dia a dia a operação é uma atividade da rotina. Numa percepção que o hotel deve estar alinhado com os acontecimentos, este exercício passa ser um desafio. Em outras palavras, além de olhar para dentro e fazer o hotel acontecer, tem que estar atenta do que acontece na cidade e região e sendo possível participar.

Este e muito mais na entrevista que está publicada aqui.

Brenda Riguetti Reis – Turismo que multiplica pelas redes sociais

Este setor novo e cheio de oportunidades, na percepção da Brenda Riguetti, que conhece e compartilha conhecimento sobre Rede Sociais. Ela vem falar de Turismo nesta medida de escala na rede social. Em outras palavras como multiplicar e transformar este setor de Turismo em nossa cidade e região.

De fato não temos um serviço como produto. Por outro lado temos a beleza das montanhas, serras e cachoeiras. Temos também as praças e a gastronomia. Se levamos este valor como algo positivo e interessante, iremos criar e influenciar promovendo este setor. Com certeza se compartilharmos estas experiências estaremos influenciando as pessoas.

A Brenda comentou, que ao divulgar, temos que ter a visão ou a expectativa do outro e não do que desejamos ou queremos. Deu um exemplo que vale uma aula: Uma mãe ao sentir frio, olha para o filho brincando e coloca nele uma blusa. Nem sempre a criança, agitada, está com a mesma sensação da mãe dela. Assim podemos cometer os mesmos erros com os clientes. Nesta conta, os clientes, são adultos e tem opinião, podem simples não aceitar e ir embora.

A agenda de hoje foi assim cheia de aula, de ensinamento e de possibilidades para usarmos no PRO TURISMO #vemfazerturismoemUbá e região. #ficadicca de assistir.

Brenda Riquetti Reis veio falar de como o Turismo pode se aproveitar da energia da Rede Social. Também de como tudo isso faz sentido para desenvolver um novo setor rico de oportunidades que é o Turismo.

Breno Reis – Esporte também é turismo

Esporte, saúde, turismo e interação fizeram parte da nossa conversa com o Breno Reis. Ele é Gerente da Divisão de Esportes e Juventude na Prefeitura Municipal de Ubá. Também Professor de Educação Física na Escola Padre Joaozinho e no Clube Mangueiras.

Desta forma quando a ACIUBÁ deu início ao Hastag Turismo em Foto #TurismoemFoto foi está a percepção. De fato a ideia seria identificar os valores locais de nossa cidade e região. A provocação tem sido esta: falar de turismo e de como experimentamos nossa cidade e região.

O esporte é uma força que cria aproximação e conecta as pessoas. Assim os eventos precisam de acontecer e reunir as pessoas para a pratica saudável. Reunindo vamos criando agendas, calendário e assim estabelecendo mais posições que podem se transformar em oportunidades para o turismo.

Quer saber um pouco mais, assista o bate papo com o Breno Reis. Se for o caso deixe um recado ou questionamento. Será um prazer analisar e responder.

https://youtu.be/b04OwnBrmE0

Gláucio Lisboa – Trilhas de Minas com o DNA de TURISMO

A experiência de quem tem feito travessias, acompanhado amigos, agora vai se tornar um empreendedor neste segmento esportivo. Está se preparando para ser um Guia Profissional de Montanhismo e ainda de prover através da Loja Virtual os recursos, equipamentos e marcas do montanhismo.

Conversarmos sobre o turismo na nossa região de Ubá. Falamos do quanto existe valores e riquezas que precisam ser exploradas. Do quanto precisamos criar estrutura para apoiar o turista. Temos a oportunidade, temos as condições, entretanto ainda falta recursos e estrutura na região para o pleno desenvolvimento do segmento turístico.

Assim percebemos que estamos num terreno ainda não explorado, quem sair na frente, vai beber agua limpa. Lembrando que o TRIP HOTEL UBÁ vem apoiando e multiplicando o barulho digital deste movimento.

Marco Antônio Hilário – A musica no som do do Turismo

A música que aproxima e traz leveza também agrega no turismo. Seja o TURISMO de eventos que aconteceu com o Sanatório Geral e agora com outra tocada o Bloco do Leão, Encontro de Pagodeiros e tantos outros shows que encantam o público. Em todos estes movimentos tem um HILÁRIO, uma família que traz o DNA da música. O Marco Antônio Hilário veio falar conosco na Quartas que fazem turismo sobre este legado de produção e música. Segue a gravação desta conversa:

Futebol também é turismo

Ubá tem excelência e qualidade quando falamos de FUTEBOL. O CT Paulo Paschoalino ou CEU (Centro Esportivo Ubaense) tem os requisitos técnicos e beleza para receber atletas do futebol e assim se posiciona como um grande espaço neste segmento. O Fernando Arcanjo é o coordenador e veio contar como funciona e como é relevante neste segmento esportivo.

De fato o Futebol é um esporte natural no brasileiro, somos todos jogadores, técnicos e apaixonados. Uma energia que movimenta a sociedade. Desta forma a ACIUBÁ tem buscado através dos programas que compartilham conteúdo se conectar com todos os segmentos #vemfazerturismoemUbá #vemfazernegocioemUbá.

Cultura e Turismo Sinergia que faz acontecer

O Secretário Municipal de Educação e Cultura de Ubá Professor Samuel Gazolla esteve no estúdio da Aciubá / UbaNews do Sodré para falar de como o executivo percebe e faz acontecer para desenvolver o TURISMO em nossa cidade.

Uma conteúdo que pode ser uma agenda agregadora regional, conectando as cidades que fazem parte deste circuito da Capital Estadual da Industria Moveleira.

Desafio do Coyote

Não existe turismo sem eventos, no esporte a ACIUBÁ trouxe o Jenison para comentar a prova que ele está promovendo Desafio do Coyote. Um evento com 200 atletas inscritos. Uma dialogo que traz mais que uma reflexão, mas um desafio de transformar a nossa região em um contexto de turismo e cheio de oportunidades.

Falando de turismo a Jocelen da Via Mundo é uma das principais empreendedoras. Ela faz acontecer o sonho de viajar para Disney. De fato ela conhece muito do setor que exporta turismo para todos os lugares do mundo. Hoje, na ACIUBÁ, ela foi falar das possibilidades que temos aqui e na região.

Desta forma um ICONE para o turismo de aventura e até de avistagem: Pedra do Gaúcho. Nesta propriedade já acontece o turismo. O que a Associação quer fazer com a publicidade é transformar em um destino com oportunidade para se tornar um circuito turístico. Desta forma trouxe o proprietário, um icentivador do esporte e também do turismo, Paulo Gaúcho para falar.

Turismo de Negócios também acontece

No turismo de negócios tudo acontece, a indústria e sua capilaridade fazem acontecer este setor. Juntamente com o turismo relacionado a saúde, existe um fluxo interessante e relevante para cirurgias plásticas. O mais forte é Feira Femur que está confirmada para acontecer Janeiro 2022. Assim a Feira da Industria Moveleira, cria a cada dois anos, um ambiente rico de oportunidades para toda a cidade.

Feira Femur 2022 confirmada – Blog TRIP Hotel Ubá (triphoteluba.com.br)

Giro de Ubá, pedal que gera filantropia e energia positiva do esporte

Por outro lado, o esporte, principalmente o PEDAL também gera sua influência. O Giro de Ubá, maior evento de ciclo turismo do Brasil, acontece e gera muito barulho. Um esporte que é praticado e precisa de mais apoio para fomentar competições e passeios. Este ano de 2021 aconteceu de forma virtual, ainda assim manteve o engajamento dos atletas e surpreendeu. Teve sorteio de carro, motos e muita filantropia.

Não temos uma conclusão, temos uma inspiração, fazer do Trip Hotel Ubá um ambiente para que as pessoas sejam super bem recebidas. Que o turismo se transforme em setor rico de oportunidades e experiência. Desta forma uma agenda positiva para a fortalecer ainda mais nossa região.

#VemFazerTurismoEmUbá #vemfazerturismoemuba #vemfazernegocioemUbá #vemfazernegocioemuba

Geração de Martketing de Conteúdo INDICCA.COM

Arena Gastro Bar Reservas
Você também pode gostar