fbpx

Futebol do Aymorés

Manto Temporada 2021
11 minutos para ler

Ubá estará novamente no Campeonato Mineiro de Futebol. Exatamente o Futebol do Sport Clube Aymorés que fez uma excelente campanha, super vencedora, novamente se prepara para este campeonato estadual.

O nosso TRIP HOTEL UBÁ – Melhor Hotel da Cidade Carinho rende as homenagens. Desta forma traz as informações deste evento que movimenta muito mais que o FUTEBOL. De fato futebol significa energia e celebração.

Já estão nas redes sociais os atletas convocados. Assim acontece a preparação e o planejamento do Campeonato Mineiro de Futebol 2021. De certa forma bem antes da do apito do juiz ao iniciar a partida.

História

Trip Hotel Ubá Apresenta Futebol Sport Clube Aymorés

A história da nossa cidade e de toda a nossa região, passa pelos campeonatos distritais, municipais e regionais, sendo profissionais ou não. Foram neles que os craques do nosso passado ajudaram a escrever a nossa tão rica e amada história.

Desde nossa fundação, nós disputamos três campeonatos principais, antes de nos profissionalizar de vez, que foram o Campeonato Regional, que passou a ser organizado pela Liga Atlética Ubaense em 1970, mas já existia nas outras décadas; o Campeonato Municipal e o Campeonato da Zona da Mata. Temos o orgulho de ter levantado todas essas taças.

Somos tetracampeões da Zona da Mata: 1933, 1934, 1938 e 1939; Decacampeões municipais: 1930, 1938, 1939, 1940, 1949, 1960, 1961, 1980, 1981 e 1996; e
Heptacampeões Regionais: 1952, 1961, 1981, 1982, 1983, 1984 e 1996.

Mesmo nos destinando exclusivamente aos torneios profissionais atualmente, não podemos desvalorizar nunca a história que tivemos, afinal, nada do que vivemos hoje seria possível sem os campeonatos regionais.

Na manhã desta terça, 23 de fevereiro. Assim aconteceu a entrega ao presidente Antonio Queiroz Junior das mãos do Presidente da Federação Mineira de Futebol Adriano Guilherme de Aro Ferreira. Assim a foto da taça oficial do título do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, na sede da FMF em Belo Horizonte.

Homenagem para Ary Barroso

O nome mais famoso da nossa cidade, um dos maiores compositores da história da música popular brasileira e lenda das transmissões esportivas no rádio, Ary Evangelista de Rezende Barroso, ou simplesmente Ary Barroso, jogou no futebol de nossa cidade e por pouco não enfrentou o Azulão.

Ary atuava como goleiro e, curiosamente, jogava com os mesmos óculos que o tornaram característico. O clube que o teve como guardião da meta foi o Botafogo Foot-Ball Club de Ubá, que teve curta duração na década de 20, de 1921 a 1923. No primeiro ano de duração, o goleiro foi o famoso músico, que ainda em 1921 sairia de Ubá para morar no Rio de Janeiro.

Jogaram na equipe ubaense, entre outros, Alarico, Sérvulo, Zizinho, Bolachão, Leléo, Job, Bastos, Rangel, Márcio Motta, Negrito e, claro, Ary Barroso.
Como disputou os campeonatos regionais da época, por conta de cinco anos, não tivemos o confronto entre o compositor de “Aquarela do Brasil” e o Sport Clube Aymorés.

O manto como fica?

Lançamento da Camisa oficial Temporada 2021
Na voz do Bráulio Hilário – Hino do Aymorés

O Mascote tem também o seu registro na temporada 2021

Aymorés! Isto é que é nome de clube. Nome de índio, guerreiro, de gente que luta” – quando o argentino Luis Feisntein sugeriu o nome ‘Aymorés’, inspirado em uma marca de caixa de fósforo, provavelmente não havia se dado conta de que também havia criado o mascote do Aymorés.

Os aimorés eram uma etnia indígena brasileira que habitava o sul da Bahia e o norte do Espírito Santo nos séculos XVI e XVII. Como outras tribos tapuias, eles foram expulsos do litoral pelos tupis pouco antes da chegada dos portugueses à região no século XVI, mas, a partir da década de 1550, tentaram retomar seu território com constantes ataques aos colonos portugueses, foram os responsáveis pelos fracassos das capitanias de Ilhéus, Porto Seguro e Espírito Santo.

O espírito guerreiro do índio aimoré inspira o nosso azulão até hoje. Apesar de pouco difundido ao longo da história, o nosso mascote renasceu recentemente e até ganhou nome, “Guarazinho” em homenagem ao lendário jogador que vestiu a camisa do nosso Aymorés.

Hoje, o mascote Guarazinho é o responsável pela recepção dos jogadores em dias de jogos e, em breve, da nossa torcida.

Convocados para Temporada 2021

Um registro sobre os atletas já convocados. Estes que o clube já apresentou como certos para o Campeonato Mineiro de Futebol 2021 no perfil do Instagram Sport Clube Aymorés

Stefano Moretti

É com muito orgulho que começamos a anunciar o nosso elenco para o Módulo 2 com o nosso MAESTRO @s93m 🧙🏻‍♂️. O melhor meia da Segunda Divisão está confirmado com a nossa camisa 10 para comandar o nosso time com essa perna esquerda mágica e o repertório que vocês já conhecem de cor, bola parada, habilidade, passes magistrais e chutes de fora da área. Seja muito bem-vindo de volta, craque!

Jeferson

Para muitos, Jeferson foi o melhor jogador do título da Segunda Divisão e nos números falam por si só: Artilheiro com 10 gols em 9 jogos; Titular em todas as partidas da competição; Jogador com mais participações diretas em gols; E para completar, ainda traz consigo a bagagem de uma experiência de disputar a primeira divisão do Campeonato Mineiro 2021, com a camisa do @capoficiall onde garantiu a manutenção da equipe, com o décimo lugar geral.

Lucas Grossi

@grossilucas chega com muita bagagem e qualidade, mesmo com apenas 22 anos. Sua formação foi feita no @ec.taubate e finalizada no gigante @gremio , sempre se destacando pela disposição tática e uma habilidade impressionante para atuar no lado do campo. Se profissionalizou na equipe paulista e de lá veio para Minas Gerais se destacar com as camisas do @villanova.mg e no ano passado @contagemec , onde foi um tormento constante para a nossa defesa, na disputa da Segunda Divisão. Este a
no ainda disputou o Campeonato Cearense pelo @guaranyscoficial e chega com muita disposição para ser mais uma excelente opção ofensiva para o nosso professor Bruno Barros. ⚽🙌

Vitinho

@vitiinho.8 é aquele volante box to box organizador, que toma conta do meio de campo e foi importantíssimo no nosso título da Segunda Divisão. Vem para deixar nosso elenco ainda mais encorpado para o Módulo 2, com a experiência de ter sido destaque nas categorias de base do @atletico e do @palmeiras

Eudes

@eudes99 chega para ser uma das opções para a lateral-direita da nossa equipe e vem muito bem referendado pelo futebol apresentado nas últimas temporadas. Cria do @a.e.tiradentes , Eudes teve muito destaque na base do tigre e despontou no profissional atuando pelo @horizontefc , com muita regularidade nas atuações, velocidade impressionante, habilidade e muita disposição tática, que o levaram ao @democratajacare no ano passado, onde teve a experiência de disputar o Módulo 2 do Mineiro pela primeira vez. Tem muito a agregar ao nosso grupo e já chegou cheio de moral!⚽🙌

Rodrigo José

@rodrigo_joose é um dos melhores pontas da nossa região e sempre entregou muita disposição, força física e uma garra impressionante. Será mais uma vez essencial para deixar o nosso elenco cada vez mais encorpado e preparado para esse campeonato tão difícil e desgastante. ⭐

Alexsander

É com muito orgulho que anunciamos a contratação do meia @alexjhonatta Extremamente talentoso, o canhotinho foi uma das maiores joias da base do @athleticoparanaense , onde era capitão e atuou com jogadores como @renan_lodi , em uma das melhores gerações do clube. De lá rumou por empréstimo para a @uslchampionship onde defendeu as cores do Swope Rangers e no ano passado vestiu a camisa do @ecvitoria antes de chegar este ano ao @capoficiall , onde foi camisa 10 e ajudou na manutenção do clube na Primeira Divisão do Campeonato Mineiro, com muita habilidade, passes milimétricos e excelente bola parada. 💪⭐

Otávio Marques

E é mais um retorno importantíssimo para o nosso elenco. O extremo @otaviomarques99 , o nosso Tatá, foi um dos melhores jogadores no título da Segunda Divisão do Mineiro, sendo nosso vice artilheiro com 3 gols e grande consistência em toda a competição, com velocidade, técnica e faro goleador. 🔥

Pedrinho

Agora é hora de anunciar mais um titular da nossa campanha do título na Segundona do Mineiro e olha que esse jogou em quase todas as posições. @pedro_lopes99 é lateral de ofício, mas fez um verdadeiro carnaval jogando de extremo, distribuindo assistências e também fazendo gol. Será importantíssimo mais uma vez em essa nova caminhada! 🔥⚽

Bam Bam

Mais um nome importantíssimo no título da Segunda Divisão foi o volante @ruandre_07 , também conhecido como Bambam! Polivalente, ele atua como volante, meia e lateral-direito, sempre com força física e uma aplicação tática impressionantes. É mais um nome de confiança do treinador que renova com o time nessa histórica disputa! 💪⭐

Ricardo Lucena

Tem xerife na área! ⭐ @ricardolucena está confirmado como mais um nome para encorpar ainda mais o nosso sistema defensivo!💪.
Revelado pelo @atletico o zagueiro tem 28 anos, 1,90m. Passagens marcantes por times como @americarjoficial, @nacionaldemuriae,  @uberabasportclub,  @asaoficial,  @serranofc_rj. Assim já é ídolo. Neste ano, disputou o estadual do Espírito Santo pelo @enfcoficial , sempre com muito destaque, principalmente no posicionamento e na força física para o combate!

Thúlio

Todo bom time, começa por um bom goleiro. Por isso mesmo, garantimos a manutenção do nosso paredão @thulio.96 para a competição mais importante da nossa história! 🙌 Após disputar a primeira divisão com a camisa do @capoficiall , ele volta com ainda mais experiência. Também com força de vontade para deixar nossa meta intransponível, assim como fez no título da Segunda Divisão!

Diretoria que está transformando o Futebol da Cidade Carinho Ubá

A primeira diretoria a assumir tinha como presidente Antônio Ribeiro. Entre os vices, Mário Henrique Barletta Schiavon e seu irmão Marcos Paulo Schiavon como diretor. Além, é claro de outros diretores de diversos setores que, certamente, tiveram sua contribuição. Entretanto não é exagero dizer que os três citados assumiram o compromisso de resgatar o clube. Desta forma colocar a casa em ordem, o que felizmente aconteceu.

E inegável, também, a importância de pessoas apaixonadas pelo clube na manutenção das atividades esportivas durante esse período, como o médico Dr. Julio Cesar Ferreira da Silva, presidente da Unimed Ubá (@unimeduba) e atual Vice Presidente do Aymorés. Além de ser um grande entusiasta do nosso azulão, ele foi, pessoalmente, responsável peça sobrevivência do clube durante um longo período.

Foram essas pessoas as responsáveis por permitir que a atual diretoria tivesse a possibilidade de colocar o Aymorés em campeonatos profissionais. Desta forma resgatar a paixão do torcedor aymoreíno pelo seu clube. Foram muitos nomes e sobrenomes responsáveis por essa nova fase do Aymorés. Com toda certeza nossa torcida e nosso futuro devem um agradecimento especial a estas pessoas.

Impossível ignorar, nestes 95 anos de história, esta façanha. Hoje o Sport Club Aymorés é um clube sem dívidas, capacitado para disputar campeonatos nacionais e de criar parcerias com grandes empresas. Uma equipe que em seu primeiro campeonato profissional, depois de mais de 20 anos, foi capaz de levantar a taça. Tudo isso de forma invicta e conquistar uma vaga inédita na nossa região. Graças ao trabalho destas pessoas, o Sport Club Aymorés é hoje uma agremiação que olha para o futuro.

Diretoria do Sport Clube Aymorés

Patrocinadores da temporada 2021

Assim este movimento que precisa de recursos vem com apoio de patrocinadores. Empresas que já participaram na temporada 2020 e renovam a participação na edição 2021. Confere ai os patrocinadores que o clube divulgou na rede social:

#Indicca – Geração de Conteúdo

Arena Gastro Bar Reservas
Você também pode gostar